Os Melhores CDs do Ano (Até Agora)

by - agosto 25, 2017





HARD TIMES by Paramore

Este ano tem sido bastante bom em termos de música, não acham? Tipo sinceramente: Gorillaz, Paramore (ai eu gosto tanto deles), Alt-J, Halsey, Dua Lipa, PVRIS (os meus faves <3).. Como não gostar? Eu não sei quais serão os vossos eleitos deste ano mas estes são os meus:

           1. PVRIS, All We Know of Heaven, All We Need Of Hell (25.08.17)*       
Imagem relacionada
(*tecnicamente era para sair dia 5 mas foi adiado) Por onde hei de começar.. Descobri esta banda este ano depois de muito tempo a ouvir falar deles e não é que rapidamente se tornaram nos meus favoritos?  A Lynn Gunn tem uma voz espetacular e é super versátil, para além do mais o primeiro deles é sinceramente dos meus preferidos por muitas razões: primeiro, pela temática, que tem muito a ver com o sonho e o sobrenatural; depois, pelo som, acho que atualmente de muitas bandas que por ai há, é difícil destacar-se porque soa tudo meio igual mas os PVRIS tem o seu próprio som, alternativo mas fantasioso que parece que nos transporta para outro mundo. Até agora já saiu cerca de 40% do CD e eu juro que cada canção é melhor que a anterior, por isso acredito que o resto será ainda melhor. Se poderem, deem-lhes uma olhadela porque vale bem a pena.

Faves: Heaven, What's Wrong, Winter, Half



2. Paramore, After Laughter (12.05.17)

Imagem relacionada
Vocês não fazem ideia do quanto eu esperava este CD..Foi um caminho difícil para ele sair,  banda passou por muitas coisas desde a saída do álbum anterior;  a perda de um membro/amigo (e os problemas legais que dai sairam que manchou a amizade deles), a depressão da Hayley..E tiveram mesmo à beirinha de acabar. Mas não foi tudo mau, com a ajuda do melhor amigo (o Taylor York, que toca guitarra na banda) a Hayley melhorou, conseguiram transformar as dificuldades em arte e reinventarem-se, e no início deste ano, deu se também o regresso de um dos membros íniciais e também um grande amigo deles, Zac Farro, o baterista. Este CD é espetacular, e não podia vir numa altura melhor para mim porque também a vida não tem sido fácil e ver que não sou a única que anda nisto faz uma pessoa sentir se entendida. As canções são super animadas, a lembrar o estilo synthpop dos anos 80 mas com letras tristonhas sobre cair na realidade e lidar com as complicações. Oiçam este CD e agradeçam-me depois.

Faves: Rose Coloured Boy (Agora já sabem donde vem o meu nome no instagram), Idle Worship, Forgiveness, Told You So, Pool, 26, Hard Times (Acho que já deu para perceber que eu gosto mesmo muito do CD todo)



3. Lana Del Rey, Lust For Life (21.07.17)

Lana Del Rey - Lust for Life.png


Não sei bem por onde hei de começar exatamente a explicar porque gosto tanto da Lana..Adoro o estilo dela, a nível de letras, super poéticas e de som, a lembrar os filmes antigos dos anos 50 e 60 que parece transportar-nos para uma praia no sul de frança a beber champanhe num vestido de seda rodeados de rosas, mais ou menos isso. Este CD só mesmo ouvindo porque eu não sei bem como lhe hei de fazer jus com palavras. É lindo, calmo e certamente que vos vai marcar positivamente. Ela tem evoluido muito ao longo do tempo, desde cantar sobre estar triste, fama e relações tóxicas para cantar sobre amor, esperança e felicidade. Espero que de futuro ela continue assim porque está num bom caminho, está mais feliz e isso reflete-se na música dela que está espetacular. Bem bom. Agora esperemos que haja uma passagem por Portugal marcada.. (Sonhar ainda não paga imposto..)


Faves: 13 Beaches, Love, Summer Bummer, Cherry, Lust for Life, White Mustang



4. Dua Lipa, Dua Lipa (02.06.17)

A primeira vez que ouvi uma música da Dua Lipa foi o ano passado na rádio, e fiquei logo com a pulga atrás da orelha por isso como era normal fui logo ver logo ver o resto das músicas dela. Aquilo que gostei logo, para além da voz dela, que é mais grossa do que a maioria das cantoras pop, foi a vibe sassy das letras dela e a atitude carefree, que se pode ver em canções como New Rules (que já vos falei), Blow Your Mind e IDGAF. Recentemente ela esteve cá no MEO Sudoeste e eu gostava mesmo de ter pudido ir. Acho que ela tem um grande potencial e se ainda não ouviram falar dela, ainda haverão no futuro. 

Faves: Be The One, New Rules, Blow Your Mind (Mwah), Hotter Than Hell, Last Dance



 5. Halsey, Hopeless Fountain Kingdom (02.06.17)

Halsey - Hopeless Fountain Kingdom.png
Adoro a Halsey por três razões, 1. têm uma voz linda e um estilo de música único, 2. os CDs dela são todos temáticos e ela constrõe uma história, personagens e liga a música à histórias, 3. as letras,a a personalidade e o estilo. Neste álbum, temos a história de um mundo ao estilo Romeu e Julieta em que dominam duas casas inimigas: Angelus, reina e vive luxuosamente; Aureus, vive entre as pessoas comuns. Quando o herdeiro da coroa se apaixona por uma rapariga Aureus (Luna, a personagem da Halsey na temática), inicia-se o caos entre as duas casas e a hístória. Achei este CD mais pop que o anterior dela mas não que isso seja uma coisa má, a qualidade mantém se boa, a mistura de estilos é interessante porque apesar de soar mais comercial não deixa de perder a magia nem o som alternativo. Talvez se junte à minha coleção um dia como o BADLANDS ;)

Faves: Strangers, Eyes Closed, Heaven in Hiding, 100 Letters, Don't Play



6. Kesha, Rainbow (11.08.17)

Resultado de imagem para rainbow kesha
Ok, este é mesmo muito recente por isso não está tão 'estudado' como os outros, mas do pouco tempo que ele já passou connosco, posso dizer que temos aqui coisa boa. Este CD tal como o After Laughter também sai do resultado de umas situações complicadas e acaba por ser bastante forte em termos emocionais. Após os últimos anos terem sido muito maus para a Kesha que foi a tribunal por ter tido a coragem de processar o principal produtor e dono da label dela, por a ter abusado e maltratado durante anos (incluindo ter lhe causado um distúrbio alimentar) para além de a controlar, e de ter perdido e quase tido a carreira acabada, ela volta triunfante e com coisas para dizer. Para apesar das coisas negras, ela pode continuar a fazer música com outras pessoas e o resultado é este CD rico em girl power, lições de vida e afirmações positivas que tem andado em repeat no meu spotify. Se está é a nova Kesha e este o estilo que ela nos trará no futuro, contem comigo.

Faves: Rainbow, Boogie Feet, Woman, Praying, Hymn


7. Gorillaz, Humanz (28.04.17)

Resultado de imagem para humanz
Após uma pausa de 7 anos e um desentendimento entre os membros, a banda virtual mais famosa de todas (Afinal de contas quantas é conhecemos?) voltou com passinhos de lã, e deixou um CD que como era esperado, não desiludiu ninguém. Pois deixem-me dizer vos que este CD é bop after bop, que é como quem diz em linguagem jovem 'só canções boas'. Após as pazes entre os dois artistas que nos trazem este projeto (Damon Albarn dos Blur, que canta e Jamie Hewlett, um artista gráfico que anima os verdadeiros membros), repararam que o mundo tinha mudado bastante desde a última vez que tinham feito música e aproveitaram-se disso. Disseram aos colaboradores, porque CD dos Gorillaz sem convidados em toda a santa canção não é CD dos Gorillaz, para se imaginarem num mundo, onde o eventual presidente dos Estados Unidos (ugh ew) ganhasse as eleições (Obviamente que na altura ninguem pensava que ele iria acabar por ganhar mesmo, porque temos juizo, não é) e se imaginassem a viver nele. Pouco sabiam eles que isso aconteceria mesmo. Acho este CD intressante porque para além ter ter canções variadas, umas mais tristes outras mais felizes que não se encaixam bem em nenhum genero musical, o que as torna especiais também fala de temas atuais, como a violência policial e o amor e deixa a mensagem para que respeitemos os outros e nós amemos antes uns aos outros em vez de fazermos guerra a partir das diferenças. E isto é só o que eu me lembro agora.

Faves: She's My Collar, Andromeda, Let Me Out, Saturnz Barz, Ascension, Busted and Blue, Strobelite

Quais são as vossas escolhas do ano até agora? E quais são aqueles que ainda não sairam que estão mais ansiosos por experimentar?

P.S - O CD dos PVRIS sai hoje, agora já o posso ir ouvir todo heheh (Quando escrevi o post ele faltavam 2 semanas)



You May Also Like

2 comentários

  1. Amo Paramore, e adoro a música deles <3
    Segui o blog, beijoca
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Todas as fotos no blog são do Pinterest/Tumblr ou pessoais. Não usem fotos minhas sem autorização. Todas as opiniões expostas neste blog corresponde apenas às opiniões da blogger. Obrigado pela tua visita :)